APADRINHAR UM ANIMAL

COMO APADRINHAR UM OU MAIS ANIMAIS

Se gostava de ter um animal, mas não tem espaço... se sente simplesmente vontade de garantir o alojamento e alimentação de um animal sem dono, proporcionando-lhe segurança e  conforto (não tão grande como o conforto da casa de uma família, mas sim o conforto de uma casota e um espaço para brincar onde não faltará comida e água fresca)... então talvez possa ser a madrinha ou o padrinho de um dos nossos amiguinhos.

 

Apadrinhar um animal é garantir a sua subsistência até ser adotado!

 

É claro que apadrinhar representa uma responsabilidade que envolve um compromisso financeiro mensal, o qual poderá eventualmente não conseguir comportar (tem um custo variável entre 80 a 100 €). Se for este caso sugerimos sempre o apadrinhamento comjunto entre duas ou mais pessoas, ou mesmo o apadrinhamento por parte de uma empresa (oferecemos a colocação de logo e link na nossa área de “Parceiros”, com indicação de que é uma empresa madrinha).

 

No apadrinhamento o importante é a constância – que haja um comprometimento por parte dos padrinhos (a nível individual ou coletivo) no sustento do animal apadrinhado até que este seja adotado.

 

QUAIS OS DIREITOS DE UM/A PADRINHO/MADRINHA?

 

- Visitar o seu animal apadrinhado;

- Poder levá-lo a passear (desde que sejam respeitadas as normas de segurança – sempre à trela e cumprindo as indicações da associação relativamente a horários e outras especificidades, como por exemplo... não dar doces/chocolates... nada que ponha em risco a saúde e segurnaça do animal);

- Participar na sua divulgação;

- Ser informado de quaisquer ocorrências na vida do seu amiguinho (se ela/ele ficar doente, se surgir algum possível adotante, etc.)

 

QUAIS OS DEVERES DE UM/A PADRINHO/MADRINHA?

 

- Pode parecer menos elegante, mas a verdade é que o mais importante é o pagamento da mensalidade do animal, pois a PRAVI não tem condições de suportar mais encargos financeiros.

Mas... e se a madrinha ou o padrinho deixarem de poder continuar a pagar o alojamento do seu amiguinho? Bem, nesse caso, somos solidários consigo, pedimos apenas que nos avisem o mais brevemente possível para informarmos o público e os donos do hotel, e desenvolvermos todos os esforços para que possamos garantir a continuidade do animal em hotel.

- Se puder, divulgar o/a amiguinha/o apadrinhado pelos seus contactos pessoais, unir os seus forços aos nossos!

NIB (SEDE)  0033 0000 4530 8483 7880 5  - IBAN (HEADQUARTER) PT50 0033 0000 4530 8483 78 805  -   SWIFT/BIC  BCOMPTPL